10 maio, 2008

Vovó Emília – aquarela sobre papel

Vovó Emília – aquarela sobre papel

Bem... Esse foi um dos desenhos que fiz para a Semana de Aquarela da Escola de Belas Artes, na UFRJ.

Não tenho muito que falar sobre ele... A idéia veio enquanto estava desenhando alguns minus (duendes)... Daí pensei em uma família de bonecos. E boneco me lenbra a Emília sempre!
Há quem diga que ela está parecendo comigo, mas nem de longe essa foi a minha intenção...

*Ainda trabalhando para os Salões*
Que venha Piracicaba!

19 comentários:

Unknown disse...

Mto bom o desnho!!
Bjus!

Sam Silva disse...

HUGO: Muito obrigada... a gente se esforça... *rs*

Dona Rosa disse...

Sam...eu não canso de dizer que vc é uma grande artista!!!

Sam Silva disse...

DONA ROSA: Ah... são seus olhos!

Anônimo disse...

...que venha piracicaba..que venha como um trem e passe por cima de mim...
>>será q vc vendeu essa!?

Sam Silva disse...

SUCA: HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
que passe por cima de mim tb, mas que mate e nao me deixe paralitica.

Cara... se vendi... serão 50 pilas no meu bolso! hihi

Anônimo disse...

a vó da emilia tem uma cara de sapeca, hein... daquelas q vão pro baile da saudade com batom vermelho e deixam todos os idosos marcados XD

e o meu hamster vai se chamar billy msm ^^

Sam Silva disse...

NUE: Ela eh o terror dos bailes... muitos casamentos ja acabaram por causa da vovó Emília.

Tarso disse...

Huahauhau adorei a vovó perva, com cara de "Quer ver minha Chamboca?"

Menina, ri muito com a estória da Hebe, e imaginei ela falando " Minha Chamboca foi lambida pelo cachorro!"

Sam Silva disse...

TARSO: ela só está esperando o netinho sair pra mostrar a chamboca na janela!

E pra quem conhece pessoas que usam secadores de forma intima... chambocas lambidas por cachorros sao normais!

Anônimo disse...

Ta muito fofo o seu desenho!!
Muito bem moça!
bjs

Alice disse...

Muito bom, Sá! O Sítio é sempre uma excelente inspiração! Acho que a vó ficou parecida com você talvez pela posição dos óculos, não? Ficou ótimo! [saudade] Bjinho!

P.S. Será que a chamboca dela tb é de pano?

Unknown disse...

Vc é muito figura mesmo, rsrs...
Como vão as coisas? Sua mãe saiu da deprê? O Arthur melhorou?O que ele tinha?!!?
Tenho boas e más notícias: fui mandado embora e agora me sobrou um tempo pra escrever.
Esse é algum tipo de ilustração Comlexo de Peter Pan às avessas???
Bjos.

Sam Silva disse...

MÁRJARA: Muito obrigada senhorita... faço o possível para agradar meus leitores.

Obrigada pelo carinho!
*rs*

Sam Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sam Silva disse...

ALICE: Adoro a Emília... e o Marques de Rabicó!
A semelhança deve ser por causa dos óculos mesmo... Dizem que as coisas se parecem com seus donos, certo?
Quanto a Chamboca... deve ser de pano também, não? Imagina lavar? Depois pôr na corda pra secar...

BRUNO: Muito obrigada pelo figura...
Minha mãe saiu da deprê... o Arthur teve dengue, mas está melhor.
"Tenho boas e más notícias: fui mandado embora e agora me sobrou um tempo pra escrever." Na ordem: a boa noticia fi vc ter sido mandado embora? *rs*
E a Emilia eh apenas uma grande inspiração...

Anônimo disse...

Oi, Sammy Sáh!
A Emília está realmente parecida com vc. Tem um quê de Samara nela, principalmente pelas sombrancelhas erguidas.

Sobre o comentário dos nomes de animais, talvez vc tenha conhecido o Cu, um estojo no formato de leopardo (sim, bem gay) que ganhei num inimigo oculto lá da faculdade... enfim, talvez, se vc comprar o porquinho mesmo, possamos apresentar su Bilau pro meu Cu. hahahahahahahahahahahahahahahahaha
ai, ai...

enfim, bom desenho! e como sempre bem sarcástica! é por isso q eu te adoro!!!!
Bjs do Morocho

Anônimo disse...

ficou massa as bonecas aê!! e continue a série dos dragões!
beijos

Bianca disse...

Puxa, passei tantas vezes por lá e nem parei na exposição... horários apertados!

Parabéns, de novo, pelo desenho.... o que mais lembra Emília é a cor dos cabelos.... hahahah

Continue criando...
e postando!

bjão!